Diário

Esta série de “Apenas um Qualquer” é uma homenagem aos escritores Aidan Macfarlane e Ann McPherson, escritores e criadores da obra The Diary of a Teenage Health Freak, obra esta que inspirou o estilo ao qual este blog é escrito. Também dedico esta série do Meu blog à minha amiga Marcia, pois a mesma me deu a idéia da criação desta versão no maior estilo de Apenas um Qualquer.
A versão da história aqui escrita não é um remake e o nome do personagem principal será simplesmente “Apenas um Qualquer”.oA idéia é deixar que você leitor escolha o nome, que entre a fundo na história. Também na versão original os autores publicarão sua obra em forma de diário o que não ocorrerá aqui.


Sinopse

Apenas um Qualquer – típico adolescente brasileiro de 14 anos que anda de bicicleta, vai à escola, é apaixonado por uma garota mais não tem coragem de se declarar e come McDonald’s – um dia descobre que sofre de hipocondria. Em outras palavras: ele é um maníaco por doenças, de carteirinha assinada.
A partir daí, você acompanhará as histórias engraçadas do seu cotidiano. Ele anota toda informação que consegue reunir ao longo do tempo. Os fatos são retirados de todas as fontes possíveis: de extratos do diário de sua irmã – que ele lê escondido sempre que aprece uma chance – até panfletos da saúde pública do Brasil.

Essa profunda pesquisa, que inclui experiências pessoais, trata de diversos assuntos: espinhas, álcool, drogas, dor de cabeça, depressão, AIDS, acidentes, Cigarro, sexo (camisinha, pílula, diafragma, etc), regimes e o esforço de sobreviver à convivência com sua família.
Apenas um Qualquer vai fundo nos temas que garotos e garotas estão acostumados a descobrir e experimentar – seja através dos noticiários, na própria casa, ali com o vizinho, com o melhor amigo ou com eles mesmos.

___________________________________________________________

A descoberta de ser Hipocondríaco.
 
▲ Topo